sábado, 30 de abril de 2011

Grandes homens têm medo de falar de si mesmos!!!

         
         Há muitos padres que tem um caráter excelente, amam a Deus, mais nunca tiveram coragem de abrir a caixa de segredos da sua vida. tem receio de falar de seus conflitos, de suas crises depressivas para seus amigos. não encontram ninguém que possam ouvi-los sem critica-los. em medo de não ser compreendidos.
         Há muitos pastores que tem gasto sua vida a servir a Deus e as pessoas, mais igualmente isolaram-se dentro de si. conhecem muitas pessoas mais não tem amigos a quem possam compartilhar seus sofrimentos. alguns estão estressados e com síndrome do pânico, choram nos cantos dos templos, mais calam-se.Tem medo de não ser compreendidos.
        Há rabinos que ensinam por anos nas sinagogas. recitam a Torá com maestria, mais não citam a linguagem de suas angustias. falam sobre tudo, mais emudecem diante de suas aflições.
        Há lideres muçulmanos que orientam milhares de fiéis. Eles explicam as surratas do Alcorão, comentam sobre jesus descrito nos sues textos, mais não comentam sobres suas dores e seus temores. Ficam anos se martirizando. Adquiriram um conceito de que os líderes não podem revelar suas lágrimas.
        Não somente estes magníficos líderes espirituais se isolam em seus mundos nos momentos em que mais precisam falar, mas também líderes empresariais, políticos e sociais se aprisionam em seus casulos. falam sobre o mundo exterior, mais não sabem dialogar sobre si mesmo. são controlados pelo medo do que oque os outros vão falar ou pensar deles. Represam seus sentimentos, sufocam sua qualidade de vida...
    "A pessoa mais forte que passou nesta terra chorou sem medo das suas lágrimas. deixou-se conhecer, foi transparente"
 sigamos então os seus passos!!!! 

(Augusto Cury)

Nenhum comentário:

Postar um comentário