sábado, 28 de julho de 2012

TEMPO

um reflexo, olhar detalhado...
o toque suave dos dedos na face.
as linhas, formando ondas...
profundas,em relevo, disformes...
todos os dias um novo olhar.
a busca do eu, intensa...
nada do que vejo me agrada...
o tempo é traiçoeiro...
cada ruga um sentimento...
olho mais profundamente...
os poros largos, pele oleosa...
o cansaço me toma...
olhos profundos, escuros, pele morta.
não mais me reconheço...
uma gama de perguntas me toma neste momento...
de uma dicotomia tamanha...
o que vejo, o que sinto!!!
não são compatíveis...
meu corpo cansado...
de movimentos leves e lentos...
as marcas do tempo...
meus cabelos brancos...
nada disso, digo nada!!!
faz envelhecer meu espírito.
meu corpo enferruja a cada dia...
mais minha mente continua jovem...
o findar de meus dias...
só edificará minha história.
a os que ficarem, fica o exemplo.
de uma vida livre e feliz!!
sempre!!!

(Gisa Figueiredo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário